Da Rocha ao Token: O Futuro da Água

Adquira o Hanuman Water Token (HWT) e garanta acesso à Água Hanuman – Mineral, Multimilenar, Hipertermal, Multifuncional – Sem Trítio. Uma fonte única, vital e exclusiva, agora transformada em um ativo digital com lastro real para o seu futuro.

A singularidade da Água Hanuman é categórica, científica e revolucionária. Ela não compete no mercado existente – ela cria um mercado completamente novo.

QUEM SOMOS

Hanuman: De Volta às Origens

Em 2007, abrindo uma trilha para cavalgada de longo curso, o fundador Uarian Ferreira foi levado a um tesouro hidrogeológico que se transformou na construção de um projeto que transcende o conceito tradicional de negócio para se tornar uma plataforma de transformação territorial e regeneração socioeconômica.

O que começou a partir do breve conhecimento destas águas que poderiam ser utilizadas para um projeto de balneário terapêutico, evoluiu para um ecossistema integrado por ciência, tradição e inovação que combina: – Ativo natural único (água sem contaminação pós-era nuclear) – Inovação tecnológica (primeiro token lastreado em água hipertermal) – Impacto social mensurável (economia territorial regenerativa) – Potencial global (rotas estratégicas de distribuição mundial)

Água Hanuman

Mineral, Multimilenar, Hipertermal e Multifuncional – Sem Trítio

Esta é uma água rara, de uma hidrogeologia única no planeta. Originária de chuvas que caíram há mais de 9.000 anos na região do atual Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros — patrimônio natural da humanidade pela UNESCO —, a Água Hanuman é uma memória líquida da Terra. Filtrada por milênios nas profundidades do embasamento cristalino da Chapada, uma das formações rochosas mais antigas do mundo (até 2 bilhões de anos), ela emerge naturalmente na Jazida Hanuman a 42°C, completamente livre de trítio — marcador radioativo que comprova contaminação por testes nucleares e acidentes atômicos da era moderna. Com pH alcalino (7,74 a 8,12) e uma composição mineral rica e equilibrada — incluindo magnésio, cálcio, silício, sódio, potássio, bário, estrôncio, cloreto, bicarbonato, lítio, fluoreto, sulfato e zinco —, representa uma fonte de inovação para a saúde, a gastronomia e a bioeconomia regenerativa.

Modelo conceitual do fluxo da Água Hanuman: sua precipitação há no PNCV até sua surgência na Jazida, na Falha Geológica São Joaquim, no município de Niquelândia, próximo ao Povoado Garimpinho. A datação por Carbono14 indica que a precipitação da água hipertermal hoje surgente na Jazida Hanuman ocorreu há 9.720 anos (Junqueira et al. (2020).

Jazida Hanuman

O Legado Líquido da Chapada dos Veadeiros

Pesquisas e Publicações acadêmicas conduzidas por professores do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (IG-UnB), calcularam a Reserva de Exploração Anual (RExA) da Jazida Hanuman em 3,77 milhões de m³/ano (10.232 m³/dia) e a Reserva Permanente Anual (RePA) anual em 75,4 milhões de m³/ano. O primeiro poço tubular da Jazida (Poço/Fonte Hanuman I), testado pela ANM, apresentou uma vazão de 649 m3 /hora. Contudo, a captação autorizada foi de 95 m3 /hora, por 14 horas por dia, totalizando 1.335 m³/dia, 485.000 m³ por ano. Essa captação representa 12,85% da RExA e 0,62% da RePA – indicadores claros do compromisso com a sustentabilidade e uso responsável da jazida. 

ESG (Ambiental, Social e Governança)

Respeitamos a terra que nos nutre

O Projeto Água Hanuman adota um modelo de desenvolvimento distributivo e regenerativo, em que o Hanuman Water Token (HWT), lastreado em volumes reais de uma água única e exclusiva, é distribuído à comunidade local. Essa distribuição ativa cadeias produtivas no bioma Cerrado — como cosmecêuticos, bebidas naturais e medicina integrativa —, fortalecendo a economia regional, gerando renda básica e promovendo educação, cultura e conservação ambiental em parceria com arranjos produtivos e organizações sociais da Chapada dos Veadeiros.

Regulações

Juridicidade e Transparência em Cada Etapa

Sabendo que temos um produto raro e valioso, atuamos com rigoroso passo-a-passo jurídico e atendimento das conformidades regulatórias. A Água Hanuman, proveniente do (Poço/Fonte Hanuman I já foi oficialmente classificada pela Agência Nacional de Mineração (ANM) como “Água Mineral Fluoretada Hipertermal na Fonte” e declarada “adequada para consumo humano na forma de ingestão”. 

A captação da Água Hanuman já foi autorizada pela SEMAD-GO, e a expectativa é de que, até o início de 2026, estejam concluídas as obras de infraestrutura e instalações para a distribuição voltada à manufatura de produtos baseados em sua composição hidroquímica e vibracional.

Já a indústria de envase para consumo direto como água mineral tem previsão de conclusão até o final de 2028.

Artigos

Lei que Libera Cosméticos Naturais e Artesanais Favorece a Água Hanuman

Nova legislação dá força à tokenização…

Hanuman Minas Ltda
Água Hanuman – Mineral, Multimilenar, Hipertermal, Multifuncional – Sem Trítio
Chapada dos Veadeiros · Brasil Central

contato@hanumanwater.com
Niquelândia – Goiás – Brasil